em Notícias

Visando o futuro, rede do interior paulista atualiza marca e constrói propósito baseado no bem-estar

Após estudos e pesquisas realizadas com todos os stakeholders, tais como clientes, colaboradores, fornecedores e influenciadores, a Rede de Supermercados Covabra apresenta o seu novo propósito de mercado, criado pela Troiano Branding, e sua nova marca, criada pela agência No Varejo. A partir do mês de agosto, a rede começa a aplicar sua nova identidade visual, colocando em prática o propósito da marca: Compartilhar bem-estar a cada encontro.

“Propor a mudança de posicionamento e marca para uma empresa com 29 anos de história requer muito estudo e foco nos nossos objetivos. Demos início às pesquisas para viabilizar a nova marca, junto com a Troiano, a fim de entender o movimento do nosso consumidor e o quanto devemos evoluir junto com ele”, explica a gerente de marketing da Rede Covabra, Jacqueline Tavares. Para desenvolver o propósito, a Troiano realizou uma investigação acerca dos talentos da Rede Covabra, lapidados nesses 29 anos de história, e acerca das necessidades dos clientes da marca. Quando essas informações são cruzadas, surge o conceito do Covabra baseado no sorriso da operadora quando o cliente passa no caixa, no cuidado com seleção dos itens e outras expertises que servirão de guia para as estratégias futuras.

O projeto de rebranding identificou as fortalezas do Covabra, como a excelência no atendimento, organização e limpeza, a variedade de produtos, capacidade de expansão entre outros. Por meio de entrevistas com lideranças, colaboradores, executivos e clientes, surgiu o propósito da marca Covabra.

Em paralelo, especialistas convidados pela Troiano identificaram três necessidades de mercado atuais: apetite por espaços de acolhimento, clamor por um equilíbrio em lugar de extremos e a necessidade de condução às escolhas mais corretas diante de tantas opções disponíveis. “Nosso objetivo era mais que renovar o logotipo do Covabra, queríamos construir um propósito de atuação em consonância com as tendências de mercado e o consumidor 4.0, que demanda conteúdo racional para suas compras”, explica a gerente.

Este novo momento já poderá ser percebido na próxima inauguração da rede, na cidade de Vinhedo/SP. A nova loja, com previsão de abertura para setembro, contará com a nova identidade visual do Covabra, em um espaço de 2.220 m² e será localizada à avenida Benedito Storani, 347, no Centro da cidade.

Últimas Novidades