em Notícias

Você provavelmente já perdeu a paciência várias vezes tentando encontrar algo no armário da cozinha de casa. Pior ainda é quando você está com pressa para preparar uma refeição e demora horas para achar os mantimentos de que precisa, ou então tem de virar as prateleiras de ponta cabeça antes de encontrar aquele bendito saquinho de orégano, escondido atrás da caixa de sucrilhos e esmagado por um pacote de arroz.

Nós do Covabra, que prezamos pela organização em todos os setores das lojas e temos “o espaço da ordem” entre os nossos principais talentos, decidimos te dar uma ajudinha. Chega de se estressar com aquela bagunça diária e interminável na cozinha. Para você aproveitar mais seu tempo ao lado da família e dos amigos, criamos uma lista com cinco dicas valiosas sobre como organizar melhor seu armário. Confira:

1º: Limpe seu armário

Tire tudo que está dentro do armário. Em seguida, pegue um pano úmido, aplique um pouco de limpador multiuso e limpe toda a parte interna do móvel. Isso é importante para eliminar todo tipo de sujeira: farelos, manchas, resquícios de líquidos e embalagens rasgadas.

2º: Utilize recipientes transparentes

Uma medida simples e barata pode te ajudar muito no dia a dia. Compre recipientes transparentes para armazenar produtos como arroz, feijão, pó de café, farinha e açúcar. Posicione-os lado a lado para saber a hora certa de repor cada um. Deixar esses mantimentos juntos também é importante para salvar tempo quando você prepara uma refeição.

3º: Agrupe embalagens semelhantes

Guarde juntas embalagens semelhantes, como latas com formato parecido: de ervilha, milho, leite condensado ou creme de leite. Isso é fundamental para otimizar ao máximo o espaço do seu armário, abrindo espaço para os outros produtos.

4º: Dê prioridade aos produtos que você usa mais

Armazene na parte da frente do armário os produtos que você usa diariamente. Assim, você não terá de reorganizar todos os seus mantimentos sempre que precisar pegar algo que utiliza com bastante frequência.

5º: Atenção à disposição dos produtos

Certifique-se de que os produtos posicionados na parte da frente do armário não irão impedir que você visualize ou manuseie os mantimentos localizados no fundo do móvel.

Últimas Novidades