em Receitas

INGREDIENTES

 

PREPARO

1 – Se você tiver bacalhau congelado e demolhado pode saltar este passo, mas se tem bacalhau seco deve começar por passá-lo em água corrente, colocá-lo no fundo de um recipiente com a pele virada para baixo. Cubra o bacalhau com água e guarde-o na geladeira. Troque a água 3 ou 4 vezes por dia, em média o bacalhau fica pronto a utilizar de 24 a 48 horas, tudo depende da grossura do bacalhau e se gosta mais ou menos salgado.
2 – Para fazer o bacalhau ao forno você precisa de ter as postas dessalgadas. Ligue o forno a 150º C, corte às rodelas a cebola e o alho, faça um refogado breve com a cebola, o alho, o azeite e o louro. Retire do lume quando a cebola estiver translúcida.
3 – Numa travessa de ir ao fogo coloque o refogado, disponha as postas de bacalhau por cima, tempere com a pimenta e o pimentão em pó.
4 – Coloque o bacalhau no forno, para evitar que o bacalhau fique seco não aumente a temperatura do forno, ele deve se manter sempre a 150º C. Não tire as espinhas do bacalhau nem a pele, deixe-o inteiro para ir ao forno. Se retirar a pele e espinhas ele perde o sabor e fica muito mais seco.
5 – Deixe o bacalhau alourar isso deve demorar uns 20 a 30 minutos. Retire-o, de seguida sirva-o com batatas e legumes cozidos.
FONTE: https://goo.gl/NM4V8r

 

Últimas Novidades