em Notícias

Consumidor encontrará produtos com descontos de até 10% em comemoração ao Dia Nacional do Café

O Dia Nacional do Café será comemorado nesta sexta-feira (24), com descontos especiais no Covabra Supermercados. A bebida considerada paixão nacional estará com desconto de até 10% em todas as lojas da rede.

As ofertas são válidas somente para a sexta-feira (24), no horário de funcionamento normal das 16 lojas da rede.

“O café faz parte do dia a dia do consumidor brasileiro. Por isso, selecionamos mais de 15 itens, de diversas marcas, com preços atrativos para nossos clientes. A expectativa é que as vendas desses produtos aumentem 10% em relação a um dia normal”, afirma a gerente de compras, Claudecir Franzini.

Entre os itens em oferta, o consumidor encontrará diversos tipos de café, como torrado e moído, solúvel, em grãos e em cápsulas. Cappuccinos e achocolatados em pó e filtro de papel também estarão com preços especiais.

No setor de bazar, estarão em oferta bule térmico e cafeteira elétrica. O consumidor encontrará ainda diversos produtos do setor de padaria, como bolo e biscoitos sortidos, com preços especiais para acompanhar o café.

Paixão Nacional

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria do Café (ABIC), 9 em cada 10 brasileiros com mais de 15 anos consomem café. Uma pesquisa inédita, realizada pela Aocubo Pesquisa em parceria com a empresa Jacobs Douwe Egberts (JDE), aponta que o brasileiro consome, em média, 3 a 4 xícaras de café por dia. O levantamento demonstra ainda que 79% dos consumidores consomem café torrado e moído com maior frequência. Os cappuccinos, expresso e solúvel também figuram entre os preferidos dos brasileiros.

Dia Nacional do Café

O Dia Nacional do Café é comemorado entre os brasileiros desde 2005, quando foi incluído no Calendário de Eventos do Brasil por iniciativa da Associação Brasileira da Indústria de Café.

No Brasil, o Dia do Café relembra o início das grandes plantações cafeeiras no país, responsáveis por representar um importante período histórico para o desenvolvimento da economia e sociedade brasileira.

Últimas Novidades