em Dicas, Notícias, Receitas

Se tem algo que combina perfeitamente com esse clima de verão, é uma cerveja refrescante, principalmente se for a Ashby Pilsen Puro Malte, que você só encontra aqui no Covabra! Verão e cerveja juntos, então, são capazes de formar várias combinações perfeitas: um churrasquinho com os amigos no fim de semana, uma festa de aniversário, aquela confraternização com o pessoal da firma ou até mesmo uma tarde calma e ensolarada em casa.

Entretanto, com esse calorão intenso, gelar várias cervejas juntas e em curto espaço de tempo pode ser complicado. E, cá entre nós, nem nosso pior inimigo merece tomar uma cerveja quente, né? Por isso, o Covabra preparou 3 dicas simples e práticas para te ajudar a gelar as suas de forma rápida e eficaz. Pode fazer sem medo e sem moderação!

  1. Sal + álcool + água + gelo

    Você já pensou em gelar a cerveja com sal e álcool? Parece estranho, mas funciona direitinho! É só misturar 1L de água, 500g de sal (não serve sal grosso) e 500ml de álcool, misturar tudo e colocar em um isopor. Ponha a garrafa ou lata de cerveja lá dentro e espere apenas 5 minutos — prontinho! Agora é só tirar o excesso de sal e álcool e aproveitar o momento! Isso acontece porque o sal acelera o processo de congelamento.

  1. Balde + gelo

    É só isso mesmo, mas exige um pouco de força de vontade de beber e esforço! Pegue uma latinha ou uma garrafa e mergulhe em gelo, depois apenas gire-a em seu próprio eixo! O segredo aqui é que a rotação aumenta o contato entre o recipiente e o gelo, facilitando a troca de temperaturas. Girando-a da maneira certa, o resfriamento é homogêneo e sua bebida fica pronta em apenas 2 minutos. O único problema dessa técnica é que, se estiver bebendo latinha, tem que gelar uma de cada vez. É ideal para juntar os amigos e fazer um pouco de exercício!

  2. Papel toalha

    Essa dica é milenar e funciona com quem não tem aquele isopor ou balde pra fazer a mistura da dica nº1. É muito simples: basta enrolar duas folhas ou mais de papel toalha em sua latinha ou garrafa, umedecer com água e colocar no freezer. Isso faz com que uma camada de gelo seja formada em volta do recipiente. Como o vidro e o alumínio também são ótimos condutores de calor, a cerveja gela muito mais rápido.  Espere 5 minutinhos e sua cerveja estará pronta para beber.

Últimas Novidades