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Rede Covabra de Supermercados realiza ações para incentivar o consumo de peixes

Na primeira quinzena de setembro será realizada de 11 a 24 de setembro a XIII Semana de Peixes, organizada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e pela Secretaria de Aquicultura e Pesca (SAP). A ação ocorre há 12 anos em todo o Brasil com o objetivo de impulsionar o consumo de pescados e incentivar o brasileiro a consumir pescado com mais frequência com foco na alimentação saudável. As atividades acontecem nos principais pontos de comercialização dos produtos, como supermercados, restaurantes, feiras e hotéis.

Alinhada com a ação do Ministério da Agricultura, a Rede Covabra de Supermercados inicia a partir do dia 1° de setembro ofertas exclusivas para pescados para intensificar o consumo de peixes e orientar o consumidor sobre os benefícios de incluir mais esses produtos na alimentação.

Rico em aminoácidos essenciais e de grande valor nutritivo, o pescado é um alimento cada vez mais consumido pelos brasileiros. Entre os principais benefícios de colocar os pescados na alimentação, destaca-se a fácil digestão, melhoras significativas da memória e concentração, prevenção doenças cardiovasculares e o aumento das reações anti-inflamatórias do organismo, já que o peixe é rico em ômega 3, que é um componente importante para todos estes processos. Médicos e especialistas orientam o consumo de pescados pelo menos duas vezes por semana.

Para ajudar o crescimento da categoria, a Rede Covabra tem realizado degustações de novos tipos de pescados, optando, também, diversos formatos de embalagem, que atende o consumo individual ao familiar e promovendo o setor com maior frequência em anúncios, como a criação de promoções simultâneas a ações como o do Ministério da Agricultura.

“Queremos incentivar o consumo de pescados e ajudar o setor a crescer no cenário econômico. Avaliamos o perfil do consumidor para oferecer ações que despertem interesse e expliquem a importância do consumo de pescados, tanto para fatores econômicos e quanto para os de saúde. Entre os destaques, que também são alguns dos produtos mais vendidos na rede, estarão os filés de salmão, polaca e tilápia; cação em pedaços; camarão e bacalhau salgado” afirma Marcelo Faria, Gerente de Compras da Rede Covabra de Supermercados. Nos últimos cinco anos, a Covabra comercializou aproximadamente duas toneladas de pescados em suas lojas.

De acordo com as estimativas da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), o consumo per capita de pescados no Brasil chegará a 12,7 quilos em 2025 (32,3% mais do que os 9,6 quilos consumidos anualmente entre 2013 e 2015). Há dez anos, o consumo do brasileiro era de pouco mais de 6 quilos de pescados a cada ano. Em anos anteriores, houve um registro de aumento de 30% no consumo de pescado durante o período da ação. Em 2016, a expectativa da cadeia produtiva, segundo o Ministério, é superar este número.

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