em Destaques, Notícias

Para quem gosta ou não do frio, uma coisa é certa: uma noite de queijos e vinhos aquece qualquer um. Todo mundo sabe que queijo combina mais com vinho do que pão com manteiga, e para montar uma noite inesquecível a decoração da mesa faz toda a diferença. Não tem magia, é tudo bem simples e com um pouco de preparação é possível surpreender os convidados.

A mesa precisa ser o mais simples possível, sem exageros decorativos, pois a ideia é deixar todos se sentirem livres para se servir de diferentes tipos de queijos e outros petiscos que possam colorir a noite, como vegetais picados, azeitonas, salame, entre outros. A melhor opção é servir os aperitivos em grandes tábuas para ficar bem organizadinho e acessível. É essencial deixar um conjunto de facas ao lado para cortar tudo com cuidado.

Em uma noite de queijos e vinhos é muito comum deixar à disposição diferentes tipos de pães, o que abre a possibilidade de aproveitar vários cestinhos para enfeitar o ambiente. Uma decoração mais rústica se torna refinada, e para isso você pode usar utensílios tradicionais, como guardanapos brancos e uma toalha de mesa serrapilheira. Isso porque as garrafas de vinho por si só já deixam o ambiente mais arranjado e sofisticado.

Um arranjo de vasos com flores e rolhas deixa a festa mais colorida, mantendo a simplicidade. Cachos de uvas roxas sobre caixotes de madeira ou entre as garrafas também são bem-vindos.

E, para não faltar nada, aproveite todas as ofertas do Festival de Queijos e Vinhos Covabra 2019. A gente garante o melhor sabor para a sua noite com a família ou os amigos.

Últimas Novidades