em Notícias, Receitas

O Carnaval está prestes a começar, a alegria e a folia já estão batendo na nossa porta. Passam-se os dias, os anos e até mesmo as décadas, mas a expectativa pela festança dessa época do ano permanece a mesma. Aqui no Covabra não é diferente. E para aquecer os motores para os dias de festa que nos esperam, separamos três drinks perfeitos e algumas curiosidades relacionadas a eles.

 

PIÑA COLADA

Ingredientes

90 ml de suco de abacaxi (ou pedaços da fruta)
3 doses de rum branco
15 ml de leite de coco (se preferir, troque por 15 ml de Água de Coco)
Cubos de gelo

Modo de Preparo
Em uma coqueteleira, junte o suco de abacaxi, as doses de rum, o leite de coco e alguns cubos de gelo. Se optar pelos pedaços de fruta, amasse-os antes. Mexa a coqueteleira até que a bebida fique gelada e completamente misturada. Despeje em uma taça ou um copo, e está pronto!

Você sabia?

  • Há dúvidas quanto a sua origem, mas todas elas levam a Porto Rico. A primeira é datada por volta de 1954, quando um bartender do Hotel Caribe Hilton – Ramón Monchito – criou o drink especialmente para os hóspedes de alta classe de lá.
  • A segunda origem possível também gira em torno de Porto Rico. Por volta de 1963, em um restaurante conhecido como Barrachina, Ramón Portas Mingot teria criado a tal Piña Colada.
  • Desde 1978 é o drink oficial do país caribenho.
  • A tradução de “Piña Colada” é “Abacaxi Coado”.
  • Em Porto Rico, o 10 de Julho é sagrado por ser o Dia Nacional da Piña Colada.

 

TEQUILA SUNRISE

Ingredientes
1 dose e ½ de Tequila
½ dose de groselha
4 doses de suco de laranja
Cubos de gelo

Modo de Preparo
Comece colocando os cubos de gelo, as doses de suco de laranja e a tequila. Depois, vá acrescendo groselha aos poucos para que forme o degradê de cores. Bom drink!

Você sabia?

  • Acredita-se que o pulque, uma bebida produzida no século 12, tenha dado origem à tequila.
  • Mais velha que o rum e o uísque, foi a primeira bebida alcoólica das Américas.
  • Dr. Albert Weber, um botânico alemão, foi quem definiu que a melhor agave (planta cultivada no México) para a fabricação da tequila era a do tipo azul.
  • O nome “tequila” tem origem no modo como os colonizadores chamavam os índios da América. Depois, também batizaram uma cidade do México com esse nome.

 

GELINHO DE CAIPIRINHA

Ingredientes
200 ml de cachaça
400 ml de limão
200 ml de água
Açúcar a gosto
Raspas de limão

Modo de Preparo
Esprema limões suficientes para 400 ml de suco e misture-os com as raspas de limão, a cachaça e a água. Acrescente açúcar a gosto e mexa novamente. Coloque nos saquinhos e dê alguns nós. Leve ao freezer ou à geladeira, espere firmar, e aí é só deliciar! A receita rende, em média, de 8 a 10 sacolés.

Você sabia?

  • Sem cachaça, esse drink nada seria, certo? O ingrediente principal da caipirinha surgiu com os escravos da capitania de São Vicente, em pleno território brasileiro.
  • A maior parte das cachaças era produzida no interior de São Paulo e desembarcada no Porto de Santos como um remédio caseiro para gripes.
  • A cachaça era comumente consumida em forma de remédio caseiro para gripes, principalmente em cidades próximas ao Porto de Santos. Mas, como era produzida no interior de São Paulo, recebeu o apelido de ‘caipirinha’.
  • A caipirinha começou como uma mistura de cachaça, limão, mel e alho para minimizar os efeitos da Gripe Espanhola de 1918 e das gripes comuns. Serviu também para substituir o consumo de água por um curto período, já que lugares como Paraty apresentavam grandes índices de contaminação naquela época.
  • A caipirinha é tão importante que faz parte da Associação Internacional de Bartender e está entre os sete clássicos da coquetelaria mundial.
Últimas Novidades