Em 1989 começava uma grande história. Com muito empenho e dedicação, o Sr. Bento e sua esposa realizaram um antigo sonho: a inauguração do Supermercado Covabra — Comercial Varejista Brasileira Ltda. Uma loja moderna para a época, com boas instalações e variedade. Além disso, era o primeiro supermercado da região a ser equipado com tecnologia pioneira, utilizando leitores ópticos em todos os seus caixas. A família concentrou toda sua atenção no novo negócio investindo alto, por exemplo, no treinamento de funcionários e no desenvolvimento humano, buscando oferecer as melhores condições à equipe desde o início.

O Covabra não parou mais de crescer, transformando-se em uma grande rede com lojas em 9 cidades do Estado de São Paulo. Hoje são 13 unidades distribuídas da seguinte forma:

– 2 lojas em Campinas – John Boyd e Vila Nova
– 1 loja em Capivari
– 2 lojas em Itatiba – Centro e Rodoviária
– 1 loja em Leme
– 1 loja em Limeira
– 1 loja em Pedreira
– 2 lojas em Pirassununga – Carlos Gomes e Centro
– 2 lojas em Rio Claro – Jd. Santana e Chervezon
– 1 loja em Jundiaí

Além do crescimento, o Covabra sempre investiu em alta tecnologia para modernização das unidades. O centro de processamento implantado nas lojas permite, por exemplo, o recebimento de todos os fornecedores ou emissão de Nota Fiscal eletrônica. Além disso, o desenvolvimento de estruturas e tecnologias próprias permitiu a criação de um sistema exclusivo onde é possível controlar todos os passos de qualquer mercadoria e saber seu momento exato de saída, mostrando o percentual de rentabilidade em tempo real.

A contribuição, a dedicação e o compromisso dos colaboradores, a operação de técnicas modernas de administração (com eficiência na negociação junto aos fornecedores), aliados à qualidade no atendimento, foram pontos essenciais para o grande sucesso. Graças à determinação do Sr. Bento e de toda a equipe, a rede Covabra Supermercados ganhou cada vez mais espaço e se tornou uma das mais importantes do país ocupando a 15ª posição no Estado de São Paulo (ranking da ABRAS) e 41ª posição nacional.

Missão

Qual a nossa razão de ser?

Proporcionar a maior satisfação em compras nas cidades onde atuamos.

Visão

Onde queremos chegar?

Ser uma referência regional em supermercados pela organização, qualidade dos produtos e serviços, excelência no atendimento e rentabilidade.

Valores

O que valorizamos?

1. Humildade
2. Atitude
3. Disciplina
4. Inovação