em Notícias

Após reforma para modernização, unidade volta a operar normalmente a partir desta quinta (22)

A Rede Covabra de Supermercados está presente em oito cidades no interior do Estado de São Paulo. Em Pirassununga, são duas lojas: uma no bairro Carlos Gomes e outra no Centro. A partir da próxima quinta-feira (22), a unidade central volta a funcionar totalmente reformada.

Toda a estrutura – interior, fachada e estacionamento – foi reformada. O novo projeto contempla o aumento no número de check-outs (caixas de atendimento), expansão do estacionamento e área de vendas mais espaçosa, para propiciar ainda maior facilidade e conforto aos clientes e colaboradores. Os funcionários também se beneficiarão com a renovação do espaço interno para descanso e refeições.

A comunicação visual foi atualizada de acordo com a nova marca Covabra, já utilizada em outras lojas, e equipamentos foram modernizados, em todos os setores: Mercearia, Hortifrúti, Padaria, Açougue, Rotisseria e Frios. Nesta seção, a instalação de geladeiras e balcões refrigerados e congelados com portas e tampas são o grande diferencial, pois além de facilitarem a disposição dos produtos e potencializarem as vendas, os novos dispositivos proporcionam economia de até 40% no consumo de energia da loja.

Para o diretor Geral da Rede Covabra de Supermercados, Ronaldo dos Santos, os novos mecanismos conferem praticidade, qualidade na exposição dos produtos e economia na operação da loja, Por serem mais modernos, os novos mecanismos evitam a dispersão de calor interno e a interferência do calor externo no resfriamento dos produtos. “A modernização dos expositores proporciona mais qualidade aos produtos, pois praticamente não há variação na temperatura, mantendo a cadeia do frio intacta desde a produção até o momento da venda”, comenta Ronaldo. Com as mudanças e modernização na operação da loja, o consumo deve ser impulsionado. “A estimativa é de que as vendas aumentem em 20%”, conclui o executivo da Rede Covabra.

A Rede Covabra em números
– Fundada em Limeira em 1989 – Está no mercado há 26 anos;
– 13 lojas em 8 cidades do interior paulista (Campinas, 3 lojas; Capivari, Itatiba, 2 lojas; Jundiaí, Leme, Limeira, Pirassununga, 2 lojas; Rio Claro, 2 lojas)
– 15ª maior Rede de Supermercados do Estado de São Paulo, segundo o ranking da ABRAS (2014);
– 6 lojas do Covabra contam com Drogarias de marca própria, a Drogaria Covabra (Campinas, Capivari, Itatiba, Leme, Limeira ePirassununga);
– 3 lojas possuem restaurante próprio;
– 7 lojas contam com Rotisseria (venda de comida pronta – Campinas, John Boyd Dunlop, Spazio Ouro Verde, Vila Nova; Itatiba, Rodoviária; Leme; Limeira; Pirassununga, Carlos Gomes);
– 7 lojas possuem Adega Climatizada (Campinas, John Boyd Dunlop; Campinas, Vila Nova; Capivari; Itatiba, Rodoviária; Jundiaí; Limeira; ePirassununga, Carlos Gomes);
– Emprega mais de 2 mil funcionários;
– Em 2014, as vendas cresceram 10,62% em relação ao ano anterior.

Últimas Novidades