Home > Blog > 3 sopas e caldos e todos seus benefícios para este Inverno

3 sopas e caldos e todos seus benefícios para este Inverno

O inverno parece não ser o mesmo se não vier acompanhado de sopas e caldos para nos esquentar, não é mesmo? São tantos sabores que a gente fica até perdido, ainda mais quando queremos escolher a opção mais saudável. E para acompanhar o nosso dia a dia com refeições que ofereçam benefícios para a saúde, que tal conferir o que o Caldo Verde, a Canja, a Sopa de e a de Ervilha têm de tão especial para a nossa saúde, e de quebra, ainda aprender a receita de cada uma 


Caldo Verde 
Normalmente, a sopa de Caldo Verde leva três ingredientes principais: a couve-manteiga, a batata e a linguiça. A couve-manteiga, por exemplo, é rica em cálcio, ferro, clorofila, magnésio, vitaminas A e B. Por isso, contribui para a desintoxicação e o funcionamento adequado da função intestinal, além de ajudar no emagrecimento e a prevenir diversas doenças, como a anemia e o câncer.  

 

- Ingredientes: 

 

Couve manteiga (cortada) 

1 kg de batatas (cozidas) 

1 calabresa 

3 dentes de alho 

1 cebola (ralada) 

Azeite 

 

- Modo de preparo: 

 

No azeite, frite o alho e a cebola até dourarem e, depois, acrescente a calabresa, deixando-a também até dourar. Adicione um copo de água e deixe apurar. Faça um purê com as batatas que estão cozidas e adicione na panela. Agora, acrescente a couve já picada em tiras finas e cozinhe por mais 5 minutos. Está pronta para servir! 

 

 
Canja 

Canja é sempre a pedida número 1 para gripes e resfriados... E não é por menos! O frango, ingrediente principal, contém cisteína, aminoácido que ajuda a liberar as secreções do pulmão. Além disso, as proteínas, vitaminas e sais minerais presentes na canja, ajudam a fortalecer o nosso organismo, criando barreiras de proteção e aumentando a imunidade. Se você incluir cenoura e outros legumes, melhor ainda, já que possuem propriedades anti-inflamatórias. 

 

- Ingredientes: 

 

½ xícara de arroz 

1 peito de frango sem osso 

½ cebola 

4 dentes de alho 

1 cenoura 

Salsinha 

1 colher (sopa) de azeite 

1 litro e ½ de água fervente 

 

- Modo de preparo: 

 

Tempere o peito de frango com sal a gosto. Depois, jogue-o em uma panela de pressão junto do azeite, o alho e a cebola até fritar. Acrescente a água fervente, o arroz e a cenoura. Coloque mais sal e tampe a panela. Deixe cozinhar por 20 minutos em fogo baixo. Quando estiver pronta, coloque a salsinha e sirva! 



Sopa de Ervilha 

É rica em fibras, vitaminas A, B, C, E e K, magnésio, ferro e potássio. Por também conter zinco, ácido fólico e niacina, ajuda a proteger a saúde do nosso coração, evitando possíveis doenças cardíacas. A ervilha ainda contribui para regular os níveis de açúcar, prevenindo doenças como a diabetes. E por ter luteína, substância que não é produzida naturalmente pelo ser humano, protege os nossos olhos dos raios solares.  

 

- Ingredientes: 

1 paio 

250 gr de ervilha 

1 linguiça calabresa 

100 gr de bacon 

250 ml de água 

Azeite 

Alho  

Sal 

 

- Modo de preparo: 

Em uma panela de pressão, adicione um fio de azeite e doure o alho. Depois, refogue o bacon, a linguiça e o paio. Coloque as ervilhas, cubra com água e cozinhe por aproximadamente 20 minutos. Abra a panela, mexa no fundo para misturar todos os ingredientes e deixe na pressão por mais 20 minutos. Agora, é só experimentar e se esquentar com essa sopa mega saborosa e saudável! 

 


17/07/2019

© 2019 Covabra Supermercados. Todos os direitos reservados.