Home > Blog > Tradicionais, os panetones já chegaram às prateleiras do Covabra Supermercados

Tradicionais, os panetones já chegaram às prateleiras do Covabra Supermercados

Nas 16 lojas, consumidor encontra o produto de diversas marcas e os de fabricação própria da rede

De frutas cristalizadas, com gotas de chocolate, salgado ou com recheio de diversos sabores. Não importa a preferência! Os panetones fazem parte da cultura do brasileiro nas festas de fim de ano e tornaram-se até opção de presente.

Embora o natal ainda esteja longe, os panetones marcam presença nas prateleiras dos supermercados para a alegria das pessoas que tem o hábito de consumir o produto no café da manhã ou no lanche da tarde.

No Covabra Supermercados, nas 16 lojas da rede, o consumidor já encontra os panetones tradicionais de diversas marcas, além dos produtos de fabricação própria, produzidos pelo setor de padaria. A expectativa, é que esse ano as vendas aumentem 5% em comparação a 2018.

“A própria indústria encontrou a oportunidade para vender esses produtos antecipadamente para atender a demanda de um público que gosta de comer panetone independentemente da época do ano. Quando o produto chega as prateleiras, a procura é grande e vai aumentando nos meses seguintes com a proximidade do natal”, afirma o gerente de compras do Covabra, Claudecir Franzini.

Nesse período, esses produtos representam um incremento médio de 10% no volume de vendas da rede.

Sobre o Covabra

A primeira loja da rede de Supermercados Covabra foi inaugurada em 1989, na cidade de Limeira, implantando um novo conceito de supermercados para a região na época. Foi pioneiro ao investir em tecnologia de leitores óticos em todos os seus caixas e, em 2017, a marca inaugurou seu primeiro Centro de Distribuição na cidade de Sumaré/SP, em um espaço de 13 mil metros quadrados de área construída. Hoje, a rede conta com 16 lojas e está presente em onze cidades do interior paulista (Campinas, Capivari, Itatiba, Itupeva, Jundiaí, Leme, Limeira, Pedreira, Pirassununga, Rio Claro e Vinhedo), empregando mais de 2 mil funcionários.

06/09/2019

© 2019 Covabra Supermercados. Todos os direitos reservados.