em Receitas

Ingredientes para a massa:

2½ Xícaras de Farinha de aveia ou de Grão de bico

⅓ Xícara de óleo vegetal ou azeite

Água gelada

Sal

Para o recheio:

1 Maço de Brócolis médio

500 Gramas de tofu macio

3 Unidades de tomate seco

4 Dentes de alho

1 Unidade de cebola

2 Colheres de sopa de óleo vegetal ou azeite

1 Colher de café de cominho

1 Colher de café de açafrão em pó

Queijo vegano ralado (opcional)

Pimenta do reino

Sal

Preparo:

Comece preparando esta deliciosa receita vegana fazendo a massa. Para isso misture em uma vasilha a farinha, o sal e o óleo até virar uma farofa. Acrescente a água aos poucos, enquanto mistura, até obter uma massa consistente (será necessário cerca de 1/4 a 1/3 de xícara de água).

Abra a massa desta torta salgada vegana em um forma de torta e pique o fundo com um garfo, para que asse melhor. Leve ao forno a 200ºC por 15 minutos e retire.

Enquanto isso prepare o recheio de brócolis: corte o brócolis em floretes e cozinhe em uma panela com água e sal por uns 5 minutos depois de ferver. Retire e escorra. Enquanto isso coloque os tomates hidratando em água quente.

Numa frigideira com o óleo ou azeite refogue a cebola e os alhos picados. Depois acrescente o brócolis e o tomate, tempere com sal e pimenta e salteie por uns minutinhos, até começar a dourar.

Finalmente no liquidificador prepare o creme desta torta vegana: coloque o tofu cortado em pedaços, os cominhos, o açafrão, sal e pimenta a gosto. Bata bem até virar um creme, prove e acerte o sabor com algum tempero a seu gosto.

Coloque o brócolis e o tomate refogados na forma da torta e cubra com o creme de tofu. Se quiser polvilhe um pouco de queijo vegano ralado, ficará uma delícia! Leve ao forno a 200ºC por 20-30 minutos ou até o creme ficar douradinho.

Sua receita de torta de brócolis vegana está pronta! Bom apetite 😉

Últimas Novidades