em Notícias

Não tem nada mais emocionante do que passar a ceia de Natal com toda a família, aquele espírito natalino e muita comida gostosa, não é? Mas a preparação dessa data tão especial requer muito mais do que só comida gostosa e espírito natalino, é preciso observar os detalhes para uma noite mais do que perfeita com todos aqueles que amamos!

E como essa não é uma tarefa fácil, nós do Covabra te daremos uma ajudinha com os preparativos para uma ceia inesquecível, com 5 dicas para você se inspirar e impressionar a família com uma decoração natalina incrível para a sua mesa. Afinal, inspiração nunca é demais quando se trata da data mais especial do ano.

  1. Cores!

Existe uma variedade de cores para decorações natalinas. Você pode usar azul com prata, dourado e branco, vermelho e verde com detalhes em dourado ou todas as cores misturadas! Não existe um padrão de decoração que seja o correto. O importante é combinar com o resto da festa e com o estilo de quem vai comemorar junto. E não se esqueça: os detalhes são importantes! Então, combinar a cor da toalha com os detalhes que serão utilizados na mesa é essencial.

  1. À luz de velas!

Tem algo mais charmoso do que um jantar à luz de velas? Elas criam um clima clássico e confortável para uma noite especial. É interessante que você utilize tamanhos e larguras diferentes de velas para uma decoração tradicional. Caso queira um toque de nostalgia, pode colocar alguns pinheirinhos naturais para enfeitar a mesa e deixar um aroma agradável.

  1. Frutas!

Frutas na ceia é um clássico do Natal brasileiro. Entre as mais famosas da estação natalina estão as cerejas e figos, que podem ser servidas na sobremesa ou em caldas; lichias, que só amadurecem nessa época do ano; ameixas, famosas para receitas doces, salgadas e até mesmo para drinks; e uvas, ricas em vitamina K e C, e sempre prontas para consumir fresquinha!

  1. Jogo de jantar temático

Disponíveis em diferentes modelos e cores, o jogo de jantar temático de Natal é uma opção moderna e simples para uma decoração criativa. Podem ser vermelhos, dourados, brancos detalhados, redondos ou retangulares, com desenhos ou com adereços… Enfim, é muita opção!

  1. Guardanapos de tecido!

Sem dúvida, o guardanapo de tecido é a melhor opção para os seus convidados. Eles são charmosos e ainda contribuem para uma decoração elegante e simples. Eles podem ficar dispostos de diferentes formas: em cima ou ao lado do prato, embaixo dos talheres ou até mesmo ser uma excelente dobradura, com enfeites temáticos. Só precisa de criatividade!

 

Últimas Novidades