Home > Blog

Blog

Lanches e drinks de Carnaval que vão reabastecer a energia

Quando chega fevereiroa única coisa que todo mundo quer, além dos feriados, são os blocos de CarnavalTem quem que prefira passar os dias longe da folia, mas também existem aqueles foliões de plantão, que preferem curtir e dançar o dia todo sob o sol de verãoNo entanto, para aguentar toda a festa com saúde, é necessário ter muita energia, fôlego e, claro, uma alimentação bem equilibrada 

Preparamos uma lista de lanches saudáveis e de drinks que, juntos, combinam perfeitamente com os dias mais coloridos do ano: confira!   

1.         Lanches rápidos + gin e chá 

 

Fatias de pão com recheio simples é, além de uma opção saborosa e saudável, fácil de carregar em qualquer mochila. Ou seja, uma opção perfeita para levar para os bloquinhos de Carnaval. Sanduíches naturais com ricota, frango desfiado, tomate seco ou qualquer outro alimento natural que não estrague fácil com o calor são muito bem-vindos.  

 

Para acompanhar, veja como preparar um drink com gin e chá:  

 

Ingredientes:  

50 ml de gin  150 ml de tônica  1 sachê de chá de frutas  Gelo à vontade 

 

Modo de Preparo: 

 

Misture tudo com uma colher e sirva bem gelado — fácil, rápido e refrescante!  

   

2.       Mix de castanhas + drink de cerveja 

 

Nozes, Castanhas e Amêndoas são ótimas fontes de energia e, além disso, são fáceis de carregar para qualquer lugar  frutas secas, como uva passa e damasco, também. E ainda combinam com a mais amada bebida de todas: a cerveja!  

 

Trouxemos uma receita de moscow mule original, um drink refrescante que mistura cerveja e gengibre 

 

Ingredientes:  

50 ml de limão siciliano espremido  50 ml de vodka  1 colher de sopa de açúcar  1 lata de cerveja pilsen   1 a 2 centímetros de gengibre fresco  

 

Modo de Preparo: 

 

Em um copo grandecoloque o gengibre macerado com o limão siciliano, a vodka e o açúcar. Depois, basta completar o copo com gelo e servir com a cerveja de sua preferência   

 

3.       Frutas frescas + caipiroska de limão 

 

Priorize as frutas mais resistentes e com cascas, fáceis de remover, como mexerica e banana. É uma opção saudável que não demanda esforço: é só vir aproveitar as ofertas da segunda ou da quinta verde em nosso Hortifrúti! 

 

E não tem nada que combina mais com fruta do que uma caipiroska gelada! Aqui, sugerimos uma de limão. 

 

Ingredientes: 

1 limão tahiti  150 ml de vodka   4 colheres de açúcar  5 cubos de gelo    Modo de Preparo: 

 

O segredo é cortar o limão ao meio e retirar a parte branca do miolo. Depois, corte em pedaços menores e coloque-o com o açúcar na coqueteleira. Amasse o limão, adicione o gelo, a vodka e depois agite bem.  

 

 alimentação no Carnaval é um assunto sério. Por isso, se forem para a folia, não esqueçam das nossas dicas de lanches saudáveis e drinks para acompanhá-los 

Acesse nossa página de ofertas e confira todas as promoções.  

20/02/2020

Para curar a ressaca de Carnaval: 3 receitas deliciosas de sucos detox!

Com o feriado de Carnaval se despedindo, quem aparece para importunar nossa vida é a nada bem-vinda ressacaresponsável por causar desidratação, dor de cabeça, náuseas, entre outros sintomas. Resumindo: quando a ressaca vem, você fica sem vontade de sair da cama, isso sem contar as calorias extras que o consumo excessivo de álcool significaQuer ajuda para driblar a ressaca da Quarta-Feira de Cinzas? Aqui vão 3 deliciosas receitas de sucos detox, uma mais gostosa que a outra, e que, com certeza, irão curar sua ressaca e, de quebra, vão ajudar a queimar calorias! 

 

No fim das contas, você vai ver que o que surgiu indesejavelmente acabou em uma deliciosa experiência deixando o seu fim de Carnaval mais leve e saboroso.  

 

Transforme seu fim de feriado com as receitas a seguir! 

 

1.       Suco de melancia, caju e canela 

 

Para chegar com tudo e mandar a dor de cabeça para escanteio, a primeira de nossas receitas de sucos detox é colorida, saborosa e refrescante. 

 

Quantidade: 250 ml 

Calorias: aproximadamente 123 kcal 

 

Ingredientes: 

 

·         1 fatia média de melancia 

·         Suco de 1 limão 

·         150 ml de água de coco 

·         1 colher (café) de canela 

·         1 castanha de caju 

 

Modo de preparo: 

 

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até ficarem bem misturados. Depois coe e beba, sem adoçar. 

 

 

2. Suco verde de couve, limão e pepino 

 

Eis a combinação perfeita para quem quer desintoxicar o organismo. O pepino, por si só, é antioxidante, favorece o emagrecimento e mantém a hidratação do corpo. O time que ele forma junto da couve e do limão, então, vai te ajudar – e muito! 

 

Quantidade: 250 ml 

Calorias: aproximadamente 118 kcal 

 

Ingredientes: 

 

·         1 folha de couve 

·         Suco de ½ limão 

·         1/3 de pepino sem casca 

·         1 maçã vermelha sem casca 

·         150 ml de água de coco 

 

Modo de Preparo 

 

Bata todos os ingredientes em um liquidificador, coe e beba em seguidaAh, e de preferência sem açúcar, né?! 

 

 

3. Suco de abacaxi e couve 

 
Na nossa última – mas não menos importante – receita de suco detox, abacaxi, couve e outros juntam forças para limpar o seu organismo.    

Quantidade: 250 ml 

Calorias: aproximadamente 165 kcal 

 

Ingredientes: 

 

·         100 ml de água gelada 

·         1 rodela de pepino 

·         1 maçã verde 

·         1 fatia de abacaxi 

·         1 colher (chá) de gengibre ralado 

·         1 colher (chá) de sobremesa de chia 

·         1 folha de couve 

 

Modo de Preparo 

 

Assim como as outras duas receitas, basta reunir todos os ingredientes em um liquidificador e batê-los. Depois disso, é só coar e beber

  

Com essas receitas, sua ressaca não vai ter vez

 

Todos os ingredientes você encontra no Covabra (clique aqui para ver as ofertas das lojas mais perto da sua casa) e, para comprá-los por um preço ainda mais especial, faça parte de nosso programa de fidelidade, o Cliente Bem-Estar.  

 

Clique aqui e cadastre-se!  

20/02/2020

5 dicas para a volta às aulas do seu filho ser um sucesso!

 A volta às aulas causa ansiedade não apenas nos filhos, mas também nos pais. Além de correr atrás do material escolar, há aquela preocupação com o comportamento dos filhos no novo ano letivo – que, além da evolução do ensino, quer dizer uma nova escola ou então uma nova série.  Para aliviar algumas dessas preocupações que antecedem o primeiro dia de aula — calma lá, pais, elas são super naturais! —, preparamos dicas que vão fazer com que a volta às aulas do seu filho seja um verdadeiro sucesso!  1. Leve seu filho junto para comprar o material escolar É um processo positivo pela interação que acontece entre pais e filhos. Afinal, é sempre bom um estar perto do outro, compartilhando momentos, com os pais vendo os filhos crescendo e as crianças tendo a chance de escolher o material escolar que vão usar ao longo do ano letivo, ou do semestre, seja em casa ou seja na sala de aula. É claro que nem todos os produtos que eles escolherem vão ser levados para casa, alguns produtos vão ser mais caros que outros, mas isso não é necessariamente ruim: a situação também serve para mostrar aos filhos, de uma maneira natural, a importância da economia. Aproveite a oportunidade para conversar com seu filho sobre as expectativas dele para o novo ano. Mesmo que ele não tenha mudado de escola, veja o que ele espera: se ele acha que será difícil, o que ele pensa sobre o fato de ter novos professores, matérias e colegas. Perguntas do tipo – e as conversas que vêm delas – são importantes para proteger a autoestima das crianças e para deixá-las seguras e motivadas. É uma dinâmica simples e efetiva!  2. Defina um horário para o seu filho ir dormir Não estamos falando para proibir as brincadeiras, somente estabelecer uma rotina em que seu filho saiba dos horários que tem. Dormir cedo o ajuda a acordar mais disposto e concentrado para a escola. Pode ser um tanto difícil no começo, então tenha paciência nos primeiros dias de volta às aulas!  3. Mostre aos seus filhos o valor da organização Anotar as tarefas e o horário de cada aula faz com que o rendimento do seu filho seja melhor. Sem organização, ele pode esquecer de fazer tarefas e estudar para provas, o que significa não somente uma falha no aprendizado da sala de aula, mas também um estresse adicional. Se for preciso, ajude no começo, dando uma mão nos estudos e para arrumar todo o material escolar do dia seguinte, até que isso se torne um processo natural.  4. Esteja disposto a receber amigos em casa e a ouvir seus filhos Um pouco de brincadeira faz toda a diferença! O convívio social não pode ser deixado de lado em hipótese alguma, a escola vai bem além do ensino. Portanto, esteja aberto a receber os coleguinhas. E fique atento: muitas vezes as crianças sofrem bullying mas acabam escondendo dos pais, por vergonha. Seja participativo, sem ser invasivo!  5. Prepare lancheiras saudáveis Para montar a lancheira das crianças, sugerimos que, além de uma bebida – pode ser água de coco ou um suco natural –, você separe um produto de cada grupo alimentar. Ou seja: separe uma fruta (como maçã ou banana), um carboidrato (como torradas) e uma fonte de proteínas (como barrinhas de cereais com aveia e/ou mix de castanhas) ou um lácteo (como iogurte). Variar é fundamental! Então não deixe de mudar de líquido, alterne entre água, água de coco e diferentes sabores de suco. E o mesmo vale para os outros grupos alimentares. Assim, seus filhos vão ter prazer em pegar as lancheiras e você saberá que eles estão ingerindo alimentos saudáveis!    Que tal pôr em prática essas dicas? Aqui no Covabra, você encontra produtos para a volta às aulas em promoção: venha garantir um bom ano letivo para seus filhos! 

28/01/2020

3 receitas para você saborear o verão com saúde de sobra!

Ser saudável é um objetivo que devemos ter em todas as estações do ano, é verdade, mas, no verão, é preciso tomar alguns cuidados extras. Por conta das altas temperaturas, a tendência é que a desidratação do nosso corpo seja maior, por isso é indicado beber de 2 a 2,5 L de água mesmo antes de sentir sede, para evitar qualquer tipo de complicação que pode vir com a desidratação.  É importante comer alimentos leves e que tenham muita água em sua constituição, pois as temperaturas elevadas fazem com que os alimentos gordurosos sejam digeridos com mais dificuldade do que o normal. Portanto, não esqueça: verduras, legumes e frutas frescas são os alimentos mais indicados para a estação.    Não sabe qual cardápio montar no verão? Fique tranquilo: separamos três receitas para você!  A primeira é de um delicioso filé de linguado ao forno, que, além de leve e saudável, pode cair bem tanto no almoço quanto no jantar. Peixes, por terem menos gordura do que a carne, são super indicados no verão. A segunda receita é de uma sobremesa: um saborosíssimo cupcake de laranja para substituir aqueles doces cheios de açúcares nada recomendados para estes meses mais quentes do ano. E, para deixar a hidratação em dia, a terceira receita, que é super fácil, é de um refrescante suco de abacaxi com cenoura, perfeito para qualquer hora do dia e para garantir a ingestão de nutrientes importantes, como o betacaroteno da cenoura.   Com essas 3 receitas você vai curtir o verão com muita saúde: confira!  1. Filé de linguado ao forno  Tempo de duração: 30 minutos Rendimento: 4 porções Valor calórico: aproximadamente 210 kcal por porção   Ingredientes: 500 g de filé de linguado ½ colher (de chá) de sal 1 xícara (de chá) de maionese light 2 bastões de palmito cortados em rodelas 2 colheres (de chá) de salsinha picada 3 colheres (de sopa) de farinha de rosca 1 tomate, sem sementes, picado  Para untar e polvilhar:  Maionese light Farinha de rosca  Modo de preparo:  Pré-aqueça o forno em temperatura média (180º C). Unte e polvilhe em um refratário pequeno (26 cm x 16 cm). Guarde.  Agora, em uma tigela média, junte o filé, o sal e ½ xícara (chá) da maionese light. Misture e divida os filés em duas porções. De volta ao refratário, faça uma camada no fundo com uma das porções dos filés. Cubra com o palmito e salpique com a salsinha.  Com o restante da maionese, espalhe e cubra com o restante dos filés. Polvilhe com a farinha de rosca e coloque o tomate. Leve ao forno por 20 minutos ou até dourar levemente. Sirva.    2. Cupcake de laranja  Tempo de duração: 30-40 minutos Rendimento: 24 unidades Valor calórico: aproximadamente 165 kcal por porção  Ingredientes: 2 ½ xícara (de chá) de suco de laranja ½ unidade de laranja (raspas) 3 ovos ½ xícara (de chá) de óleo e canola  1 ¼ xícara (de chá) de açúcar fit ou light1 xícara (de chá) de flocos de aveia finos 1 xícara (de chá) de farinha de trigo 1 colher (de sopa) de fermento químico  Modo de Preparo:  Bata os ovos, o óleo de canola, 1 xícara do suco de laranja e as raspas de laranja em um liquidificador. Acrescente 1 xícara de açúcar e bata novamente. A seguir, adicione a farinha de trigo e a aveia. Por último, coloque o fermento e faça movimentos circulares com a colher.  Em forminhas próprias para cupcakes, adicione a massa em, aproximadamente, 24 unidades. Asse em temperatura média (180º C) no forno por 20 minutos.   Para a calda de laranja, ferva o restante do suco de laranja com o que sobrou de açúcar. Jogue a calda, ainda quente, sobre os bolinhos já assados. Espere esfriar e sirva!    3. Suco de Abacaxi com Cenoura  Tempo de duração: 15 minutos Rendimento: 2 porções Valor calórico: aproximadamente 90 kcal por porção  Ingredientes: 1 xícara (de chá) de abacaxi cortado em cubos (se preferir, substitua o abacaxi por mamão ou caqui) 2 cenouras cortadas em rodelas 1 maço de hortelã 2 pedaços de gengibre Suco de 2 limões médios Modo de preparo: Não tem muito segredo: bata todos os ingredientes no liquidificador, coe e sirva!     Todos os ingredientes para estas receitas você encontra em nossas lojas: venha aproveitar o melhor do verão!  

15/01/2020

Qual cor você vai vestir na virada?

Estamos prestes a dar adeus a mais um ano e, consequentemente, começamos a planejar novas metas e possibilidades para o que está vindo. E nada melhor para receber 2020 do que escolher a cor da sua virada de ano. Você sabe realmente o que as cores simbolizam e se elas estão de mãos dadas com seus desejos para o ano novo?  Fique sabendo agora a influência que cada cor pode ter no seu ano novo!  Branco: A cor mais pura, sem negatividade. Ela significa paz, pureza e sinceridade, e, por carregar tudo isso, pode trazer muita tranquilidade para o próximo ano.  Prata: Significa renovação e modernidade, ideal para quem deseja dar uma reviravolta na vida. É uma cor neutra que ajuda a ressaltar outras cores e, claro, também outros desejos. Pode ser usada principalmente para quem quer um 2020 de sucesso profissional.  Amarelo: Chama a atenção pela luminosidade, não à toa evoca riqueza e intelectualidade. Além disso, o amarelo também traz em si o otimismo e a felicidade. Se você está planejando estudar em 2020 para passar em alguma prova, ser promovido ou então simplesmente quer trazer sorte e felicidade para o ano que está chegando, abuse nos tons amarelos.  Vermelho: Ah, o vermelho, a cor do amor! Mas também a cor da guerra, da força e do sangue. É uma das cores de maior destaque, por carregar tanta intensidade. Você sabia que existem cerca de 105 tons de vermelho? Isso não pode ser só coincidência! Para viver um 2020 de grandes emoções, invista no vermelho.  Rosa: Por ser um vermelho suavizado, é a cor perfeita para aqueles que procuram amor, carinho e autoestima. Então, se estiver precisando de uma ajudinha no namoro ou no casamento, a cor rosa pode ser uma boa pedida.  Azul: É a cor da tranquilidade. Ela passa, acima de tudo, harmonia e saúde, além de transmitir muita leveza. Para começar 2020 com credibilidade e segurança, vá de azul.  Verde: Em busca de equilíbrio e harmonia, principalmente com a natureza? Ah, então sem dúvida o verde é a escolha! Quem esteve muito agitado em 2019, pode aproveitar para começar o novo ano com tranquilidade, saúde e esperança.   Preto: Você concorda que é a cor mais elegante de todas? Ela passa sofisticação, luxo e seriedade. Se você estiver meio para baixo, anime-se para o ano novo investindo no preto: sinta o poder que a cor pode ter!   Agora você já pode criar a própria combinação de cores e passar a virada de ano de acordo com seus desejos! Esperamos que no ano novo todo os seus sonhos se realizem e que, em 2020, mais uma vez, a gente esteja junto: FELIZ ANO NOVO A TODOS! 

27/12/2019

Receita de Pernil Assado que é uma moleza!

A ceia é, sem dúvida, um dos principais momentos do Natal, não só pela comida, mas porque é quando acontece a comunhão, à mesa, de todos os familiares e amigos. Ainda que a comida não seja tudo, é claro que, para fazer com que a ceia seja especial como deve ser, nada melhor do que uma refeição perfeita para fazer a alegria dos presentes e deixar todo mundo ansioso para o Natal do ano que vem. É por isso que separamos para você uma receita rápida, prática e muito saborosa de Pernil Assado: confira abaixo!  Ingredientes que você vai precisar: 6 dentes de alho ½ colher (de chá) de pimenta do reino moída 1 colher (de sobremesa) de sal 1 xícara (de chá) de vinho branco seco 1 galho pequeno de alecrim 1,5 kg de pernil  Modo de preparo: Coloque em um liquidificador os 6 dentes de alho, a ½ colher (de chá) de pimenta do reino moída, a colher (de sobremesa) de sal, a xícara de vinho branco seco e o galho pequeno de alecrim. Bata bem até que tudo fique triturado.  Depois, coloque em uma tigela o pernil e o tempere com a marinada feita no liquidificador. Cubra o pernil com papel filme e guarde na geladeira por um dia.  Coloque o pernil em uma forma e despeje sobre ele o que restou da marinada. Cubra com o papel alumínio. Leve ao forno médio/baixo e deixe por 1 hora. Espete para ver se está macio. Caso esteja, sem o papel alumínio, retorne-o ao forno por mais 30 minutos. Quando estiver douradinho, você vai saber que ele está bom! Aí é só servir com azeitonas ou rodelas de laranjas ou enfeitado com o alecrim, o que você preferir.  Fácil assim: uma deliciosa receita de Natal para sua família não esquecer! 

05/12/2019

© 2019 Covabra Supermercados. Todos os direitos reservados.