Home > Blog > Receita de Páscoa com sabor de aventura: Ovo de páscoa na travessa

Receita de Páscoa com sabor de aventura: Ovo de páscoa na travessa

Categoria: Receitas



Páscoa de verdade tem que ter... cacau, ou seja, chocolate! Seja com castanhas, ao leite ou amargo, chocolate não pode faltar nesta época do ano! 

O fruto que deu origem ao doce mais famoso do mundo vem da árvore do cacaueiro, nascida na Bacia do Rio Amazonas, há mais de 7 mil anos. E quem pensa que chocolate faz mal para saúde, está enganado: o cacau tem inúmeras funções nutricionais poderosas e pode trazer diversos benefícios à saúde, desde que seja consumido de forma regular e moderada. 

Suas vitaminas e sais minerais favorecem o bom funcionamento das artérias e do coração, auxiliando também na ansiedade e na fadiga. Por ser um alimento com grande quantidade de Feniletilamina, ele funciona como um neurotransmissor que estimula a produção de dopamina e serotonina, que são hormônios relacionados à sensação de prazer e bem-estar.

E como a missão do Covabra é proporcionar bem-estar a cada encontro, trouxemos uma receita fácil e especial com sabor de Páscoa da Aventura para você se divertir com toda a família e surpreender o paladar de todos que decidirem se aventurar nesse Ovo de Páscoa na Travessa!  

 

Ovo de Páscoa na Travessa

Tempo de duração: 1 hora de preparo + 2 horas de geladeira

Rendimento: 12 porções 

 

Ingredientes:

3 latas de leite condensado

2 colheres (sopa) de maisena

2 latas de leite (use a lata de leite condensado vazia para medir)

6 gemas

1/2 colher (sopa) de essência de baunilha

400g de creme de leite

2 xícaras (chá) de chocolate meio amargo picado

1/2 xícara (chá) de amendoim picado

2 xícaras (chá) de chocolate ao leite picado

 

Modo de preparo:

Em uma panela, coloque o leite condensado, a maisena dissolvida no leite e as gemas. Em seguida, leve ao fogo médio, mexendo até engrossar. Desligue e acrescente a essência de baunilha. Espere esfriar e misture o creme de leite. 

Separe 1/3 da mistura e reserve. No creme restante, misture o chocolate amargo derretido. Em um refratário médio, coloque metade do creme de chocolate no fundo. Leve ao congelador por 15 minutos e depois cubra com o creme branco. 

Distribua a castanha de caju, volte mais 10 minutos ao congelador e cubra com o creme de chocolate restante. Derreta o chocolate ao leite e espalhe sobre o creme. 

Leve à geladeira por 2 horas: depois, é só servir e fazer a alegria de todos, inclusive a sua!

 

Fácil e divertido, não é? Não tem quem não goste de uma saborosa sobremesa e uma receita cheia de aventuras para toda a família!

E todos os ingredientes você encontra nas nossas gôndolas, com um preço especial: Páscoa é no Covabra! 

Venha conferir nossas ofertas: www.covabra.com.br/ofertas.


25/03/2020

© 2019 Covabra Supermercados. Todos os direitos reservados.