Home > Blog > Quarentena monótona? Não com essas dicas!

Quarentena monótona? Não com essas dicas!

28/05/2020



Calma lá: quarentena NÃO é sinônimo de desânimo! Que tal tirarmos o máximo de uma situação ruim? Não poder sair de casa é difícila gente sabe, mas com um pouco de positividade e esforço você consegue se desafiar a fazer algumas coisas na sua casa que há tempos você diz a si mesmo que quer fazer. Agora o tempo está no lado dessas atividades caseiras e as velhas desculpas não funcionam mais!  

Mande a monotonia embora com essas dicas: 
 
 
 
1) Passe mais tempo com a família 
 
Na correria do dia a dia, às vezes temos pouco contato com as pessoas que moram na mesma casa que nóssejam nossos pais, filhos ou avós. E isso vale para animais domésticos também. Aproveite agora para se reaproximar de quem você mais ama. Afinal, não esqueça: vocês estão juntos nessa batalha! 

 
 
2) Organize a bagunça 
 
Você provavelmente está adiando isso há anos, mas chegou a hora de se desfazer daquelas roupas velhas que você não usa mais, doar brinquedos antigos, deixar os armários finalmente organizados. Esse tipo de tarefa ajuda a manter a mente ocupada, contribui para que sua casa fique como você sempre quis e, vai saber, você pode acabar se divertindo no processo! 

 
 
3) Aprenda uma nova receita 
 
Cozinhar é uma boa terapiaTome o tempo que precisar, coloque uma música que você goste para tocar e se entregue à receita que quer preparar. Aliás, que tal aprender uma nova receita para a família saborear? Ah, e vale chamar os outros moradores da casa para te ajudarem, assim vocês vivem um delicioso momento em conjunto na cozinha! 

  
 
4) Faça exercícios dentro de casa 
 
Com o tempo livre do nosso lado e a impossibilidade de sair de casa, temos a oportunidade perfeita para colocar os exercícios em dia. E não se engane: dá, sim, para fazer isso em casa! Busque aplicativos que podem te ajudar a fazer exercícios usando o peso do próprio corpo. Arraste o sofá do lugar e comece a mandar bala! 

 
 
5) Descubra um novo hobby 
 
Com a rotina normal, nem sempre temos disponibilidade para experimentarmos novas coisas. Nesses tempos de quarentena, porém, você pode mudar isso: já pensou em, por exemplo, começar a fazer bordados? Ou então fazer algum curso online? Você pode sair disso tudo com um novo hobby na conta! 

 

 

Atitudes como essas contribuem muito para que você passe pelo período de quarentena saudável, feliz e sem um pingo de tédio: juntos vamos passar por esse momento! 
 


© 2019 Covabra Supermercados. Todos os direitos reservados.