Icone Caminhão

FRETE GRÁTIS a partir de R$299

Filtros

Marca
Categoria
Subcategoria
Faixa de Preço

Congelados

Mostrando 24 de 459

Com a rotina cada vez mais corrida, comprar e preparar os alimentos na hora do consumo nem sempre é possível. Afinal, a tendência é que as pessoas tenham uma vida cada vez mais agitada, com uma série de compromissos e responsabilidades e, consequentemente, o tempo reservado para cozinhar ou realizar outras atividades, como cortar legumes e frutas, fica cada vez menor. Por isso, e para quem pretende manter uma vida saudável e equilibrada mesmo em meio à agilidade do dia a dia, os alimentos congelados e refrigerados são a solução. Isso porque esses produtos são o resumo da praticidade, qualidade e sabor. Iguaizinhos àqueles alimentos frescos preparados em casa, os alimentos congelados vêm na quantidade ideal para evitar desperdícios, podem ser armazenados com segurança no congelador ou freezer e já vêm prontos para o preparo. Basta desembalar e preparar suas receitas favoritas! Aqui nos Supermercados Covabra temos uma seleção completa de alimentos congelados e refrigerados para você planejar todas as suas refeições com segurança, mais facilidade e, claro, muita economia. Quer saber mais sobre nossas dicas de produtos? Então confira aqui!

Benefícios dos alimentos congelados e refrigerados

Manter os alimentos congelados e refrigerados é, muito além de evitar desperdícios, garantir a segurança de toda a família. Afinal, o processo de congelamento dos alimentos detém a proliferação e desenvolvimento dos micro-organismos que causam a decomposição acelerada e contaminação dos produtos. Por isso, os alimentos congelados e refrigerados no supermercado costumam apresentar uma validade mais longa, são muito mais fáceis de reservar, podem ser descongelados com facilidade com o uso do micro-ondas ou forno, e geralmente já estão prontos para o consumo ou preparo. O que nos leva a outro ponto interessante: para aquelas pessoas que não mandam muito bem na cozinha e têm dificuldades para preparar aquelas receitas mais complexas, os alimentos congelados são uma ótima opção para uma refeição gostosa, nutritiva e bem elaborada. Então, se você costuma receber visitas em casa ou não tem tempo de preparar um prato aprimorado, uma dica é sempre ter algum alimento congelado à disposição.

Qual a diferença entre alimentos congelados e alimentos refrigerados?

Consideramos alimentos de refrigeração todos aqueles que não têm sua forma alterada para conservação, ou seja, são mantidos em uma temperatura reduzida. Basicamente, os alimentos e bebidas refrigerados são aqueles que costumamos "colocar na geladeira". Dentre os produtos vendidos e mantidos de forma refrigerada, podemos citar sucos naturais, laticínios e alguns tipos de embutidos. Já os alimentos congelados passam por esse procedimento para terem suas propriedades, tanto nutricionais quanto de sabor e aroma, preservadas por um período maior de tempo. Uma vez que a ausência do calor e do contato com o oxigênio externo impedem a reprodução de micróbios que "estragam" o alimento, o congelamento é ideal para preservar a integridade desses alimentos e fazer com que durem mais. Em alguns casos, é possível que um alimento já cozido dure até seis meses dentro do congelador. No entanto, é preciso se atentar ao tipo de alimento e às alterações causadas pelo congelamento. Os laticínios, por exemplo, perdem sua forma, sabor e aroma originais depois de descongelados e, portanto, são conservados refrigerados. Qualquer alimento ou bebida comprado nessas condições, deve ser mantido assim, mediante o risco de contaminação e perda do produto.

Principais alimentos refrigerados

Todos os alimentos refrigerados nos Supermercados Covabra são mantidos com o mais alto nível de qualidade e de acordo com todas as regras sanitárias, normas e boas práticas. E a mesma exigência é cumprida na entrega dos produtos adquiridos online. Por isso, seus alimentos e bebidas refrigerados chegam na sua casa com a temperatura conservada, sob a supervisão e os cuidados da nossa equipe e prontos para o preparo ou consumo imediato. Confira abaixo nossa seleção de produtos refrigerados:

  • Bebidas: água de coco, leite fresco, suco concentrado e natural;
  • Massas frescas: para lasanha, para pizza, para pastel, folhadas, recheadas e sem recheio;
  • Pastas e patês;
  • Itens para preparo culinário: chantilly, creme de leite, fermento, gordura, nata etc.;
  • Laticínios: leite, iogurte, leite fermentado, manteiga, requeijão, queijo fresco etc.

A conservação desses alimentos, assim que adquiridos, não depende do congelamento, basta que sejam realocados para a geladeira e que permaneçam refrigerados até a data de validade descrita na embalagem. Entretanto, é importante lembrar que, após abertas as embalagens, alguns produtos têm seu prazo de validade reduzido (ex. válido por três dias após aberto etc.). Alguns dos itens citados acima podem ser congelados depois de abertos, porém é possível que seus principais atributos sejam alterados. Não recomendamos, por exemplo, o congelamento de laticínios e alguns dos itens para preparo culinário.

Principais alimentos congelados

Assim como acontece com os alimentos refrigerados, os alimentos congelados nos Supermercados Covabra seguem criteriosamente todas as normas sanitárias de armazenamento e transporte. Isso garante que todos os produtos selecionados em nossa loja online chegarão até você totalmente preservados! Entretanto, é muito importante que, assim que receber seus produtos, todos os alimentos congelados sejam armazenados diretamente no congelador ou freezer, de forma a manter a temperatura ideal. Dessa forma, você aproveita todas as vantagens dos congelados, como a segurança dos alimentos, todos os nutrientes mantidos e, claro, a praticidade: é só descongelar e preparar! Quer saber quais alimentos congelados você encontra no Covabra? Confira:

  • Polpa de frutas para bebidas e outras receitas;
  • Carnes e peixes: aves, bovinos, suínos, peixes e frutos do mar;
  • Produtos veganos e vegetarianos: almondegadas, tirinhas de carne, frango, nuggets, hambúrgueres, atum etc.
  • Frutas, legumes e verduras (inteiros ou já picadas);
  • Pães: pão de alho, pães recheados, pão de queijo etc.;
  • Sorvetes e outras sobremesas: sorvetes de massa, sorvetes de palito, açaí, tortas etc.
  • Pratos prontos e refeições completas: pizzas, tortas, lasanhas, lanches, salgados e empanados etc.

O que está esperando para trazer mais praticidade e economia no preparo das suas refeições? Continue navegando pela nossa loja online e confira também nossas categorias de Carnes, Frios e Laticínios.