Icone Caminhão

FRETE GRÁTIS a partir de R$299

Filtros

Marca
Categoria
Subcategoria
Faixa de Preço

Limpeza

Mostrando 24 de 856

Manter a casa, o escritório, o carro e os objetos de uso pessoal sempre limpos e bem cuidados é muito mais do que apenas um hábito básico de higiene. A limpeza em dia é uma garantia de saúde, bem-estar e qualidade de vida para toda a família. Afinal, além das diversas doenças causadas pelos micro-organismos presentes em ambientes e objetos sujos e contaminados, de acordo com dados publicados pelo Laboratório Oswaldo Cruz, um ambiente bagunçado e sem limpeza é um fator potencializador para o desenvolvimento de quadros de ansiedade e depressão. Então, não tem para onde correr. O ideal é colocar as mãos na massa, ou melhor, nas luvas e criar um cronograma de limpeza para manter tudo em ordem. E não se preocupe! Sabemos que faxinar a casa ou lavar o carro nem sempre são nossas tarefas favoritas, mas com a ajuda de produtos de limpeza eficientes e práticos, você consegue deixar tudo limpinho em questão de poucas horas. Também trouxemos, neste conteúdo, dicas práticas para te ajudar a economizar tempo e ainda garantir um ambiente higienizado e perfumado. Quer saber mais sobre como agilizar a limpeza e aproveitar cada minuto do seu dia com mais segurança e conforto? Então confira as recomendações que separamos para você!

Produtos para limpeza da casa

Quando falamos sobre produtos de limpeza para casa, a lista é com certeza muito grande e completa. Basta caminhar pela seção de limpeza do supermercado para notar a enorme variedade de produtos de todas as marcas, tamanhos, fragrâncias, cores e finalidades. Chega a dar um nó na cabeça só de tentar adivinhar para que cada produto serve. Mas a limpeza da casa não deve ser tão complicada assim e, com o uso dos produtos certos, você vai perceber que é mais tranquilo do que imagina. É claro que há uma infinidade de soluções e limpadores para escolher, mas o que você precisa mesmo é de um kit básico de limpeza e nós vamos te ensinar a montar o seu. A sua prioridade, além da remoção de poeira e manchas, deverá ser sempre a higienização e eliminação de micro-organismos causadores de doenças, como germes e bactérias. Para isso, você precisa de três produtos de limpeza essenciais: a água sanitária, o desinfetante e o álcool.

Principais produtos para a limpeza da casa

A água sanitária (alvejante) é um dos produtos mais importantes e funcionais na limpeza da casa. E o motivo é muito simples: essa solução é usada e aplicada para praticamente todas as etapas da limpeza. Isso porque a água sanitária elimina quase que a totalidade das bactérias e fungos presentes no ambiente, remove a sujeira, ajuda no clareamento de manchas e, quando diluída, pode ser utilizada também para a higienização de ambientes. Entretanto, por ser um produto muito eficaz, sua fórmula é bem forte e, quando em contato direto com a pele, boca ou vias aéreas, pode causar reações alérgicas ou intoxicação. Por isso, é preciso muito cuidado no manuseio e aplicação do produto. Além disso, em hipótese alguma a água sanitária deve ser misturada com outros produtos de limpeza ou utilizada nas famosas receitas caseiras. O próximo item da lista é o desinfetante. Sua função é muito parecida com a da água sanitária e, por isso, muita gente ainda confunde os dois produtos. A diferença é que, apesar de a água sanitária também ser desinfetante, o desinfetante por si só é mais suave (por não conter cloro em sua formulação, na maioria das vezes) e perfumado. Assim como o alvejante, esse produto elimina a maior parte dos micro-organismos e é altamente recomendado para a limpeza da casa, principalmente em ambientes mais sujos, como a cozinha e o banheiro. Para quem tem animais de estimação, o desinfetante também é recomendado para a limpeza do espaço e eliminação de odores, uma vez que sua fórmula é menos tóxica quando em contato com o organismo. Outra grande vantagem do desinfetante é o delicioso perfume, em diversas fragrâncias, que se espalha pelo ambiente e deixa aquele cheirinho gostoso de casa limpa e fresca. O álcool vem para completar o pódio dos produtos de limpeza fundamentais. Entretanto, é preciso muita atenção! Há vários tipos de álcool disponíveis no mercado e, apesar de auxiliarem na limpeza da casa, nem todos têm a mesma função. O álcool 40º perfumado, por exemplo, é ideal para a limpeza de vidros e remoção de odores e alguns tipos de mancha. Por evaporar rápido, não deixa marcas e sinais nas superfícies. Porém, para a higienização e eliminação de bactérias, invista exclusivamente no álcool 70º. Esse produto pode ser utilizado para a limpeza do chão e outros locais, com exceção de materiais produzidos a partir de madeira e MDF.

Produtos complementares para a limpeza da casa

Além dos produtos citados acima, você também pode contar com fórmulas próprias para alguns tipos de móveis e funcionalidades. Por exemplo, o lustra móveis é perfeito para deixar sua mobília limpa e brilhante, já a cera para móveis cria uma camada protetora contra riscos e repelente de sujeira. O limpador de uso geral, também chamado de limpador multiuso, pode ser usado desde a limpeza do banheiro até a pia, também muito recomendado para a remoção de manchas e marcas de gordura.

Produtos para limpeza da cozinha

A cozinha é um dos locais mais sujos da casa. E não estamos falando apenas da gordura nos azulejos e aquelas marcas de molho na mesa. Isso porque, além da quantidade enorme de germes e bactérias que se proliferam a partir de restos de alimentos e outros produtos em decomposição, também é um ambiente com excesso de umidade e ideal para o surgimento de mofo. Outro ponto importante é que, na maioria dos casos, a cozinha também funciona como sala de jantar e é o espaço destinado para a maioria das refeições em família. O que não é nada higiênico quando a limpeza da cozinha não está em dia. Limpar a cozinha é muito mais do que apenas lavar a louça e trocar os lixos. Afinal, a geladeira, o fogão e os armários também precisam de atenção. Por isso, separamos algumas dicas de produtos de limpeza para cozinha que você precisa ter na prateleira de casa. O primeiro produto, e um dos mais populares, é o detergente. Esse lava louças é fundamental para a limpeza de pratos, copos, talheres e outros utensílios de cozinha, além de servir também para a limpeza de azulejos, fogão e outras superfícies. Com propriedades bactericidas, esse produto remove as camadas mais profundas de sujeira, elimina micro-organismos causadores de doenças e ainda remove a gordura. Entretanto, para a remoção mais rápida e eficaz de gordura, recomendamos o desengordurante. Próprio para uso em panelas, fogão, vidros, geladeira e até mesmo em armários, basta uma pequena quantidade do produto e adeus à gordura acumulada. A diferença entre o desengordurante e o detergente é que o primeiro, além de muito mais rápido, também deixa tudo com aquele brilho de recém-lavado. O sabão em barra também é ideal para a limpeza mais pesada, especialmente de panelas com manchas de gordura ou queimaduras do fogão. Com o auxílio de uma esponja macia ou, em alguns casos, uma esponja de aço, a sujeira é facilmente removida, sem muito esforço.

Utensílios de limpeza para a cozinha

A cozinha é um dos únicos locais da casa que precisa limpar todos os dias. Então que tal facilitar o processo com alguns utensílios bem práticos? Nossa recomendação é o protetor de fogão. Esse produto, produzido em alumínio e resistente às altas temperaturas, cobre toda a superfície do seu eletrodoméstico, evitando manchas e acúmulo de gordura. Pode derrubar o que quiser também, afinal, sabemos que não dá para cozinhar sem respingar pelo menos algumas gotas de molho ou derrubar alguns grãos de arroz. Basta remover o protetor e descartar direto no lixo. Pronto, seu fogão está intacto!

Produtos para limpeza do banheiro

O banheiro é, naturalmente, um local reservado para a higiene pessoal e cuidados com a saúde. Por isso, é fundamental que esse ambiente esteja sempre limpo e higienizado. O banheiro é um dos locais da casa com a maior concentração de bactérias e micro-organismos, portanto, a negligência com o cronograma de limpeza pode colocar em risco o bem-estar e segurança de toda a família. Para isso, você deve contar com produtos de limpeza para banheiro que sejam, prioritariamente, antibactericidas e desinfetantes. Dentre os principais produtos se destacam a água sanitária e o desinfetante, sobre os quais já tratamos mais acima, na seção de limpeza da casa. Mas também é importante ressaltar a importância dos detergentes sanitários, utilizados no vaso para a limpeza e higienização automática, e os limpadores de uso geral. Os odorizantes de ambiente também são uma ótima opção para manter no banheiro, especialmente quando o local é compartilhado com outros moradores da casa ou visitantes.

Produtos para limpeza de roupas e calçados

Todo mundo tem aquelas peças de roupas favoritas, que usamos com muito mais frequência do que outras. Então a lavagem das roupas e limpeza dos sapatos já não é mais novidade. Entretanto, será que temos utilizado os produtos certo para essas tarefas? Contar com os produtos de limpeza para roupas ideais promove a conservação das peças, facilita na hora de passar e guardar e ainda deixa o tecido com aquela aparência saudável e nova. Então, se você tem o hábito de lavar roupa em casa, precisa saber quais são os principais produtos de limpeza, como e quando utilizar. Por isso, separamos uma lista de tudo aquilo que você precisa ter em sua lavanderia. O principal e o primeiro produto que nos vem à mente é o sabão em pó. Também substituível pelo sabão líquido e sabão em barra, de acordo com a preferência de quem lava ou mesmo do tipo de máquina, roupa e tecido, esse produto é responsável por realizar a parte mais pesada da limpeza. Ou seja, é o sabão que removerá todas as camadas de sujeira, as manchas mais leves e ainda eliminará fungos, vírus e bactérias presentes nas peças. Mas apesar de essencial e de ser o grande responsável pela limpeza, o sabão pode deixar as roupas mais duras e ressecadas, dificultando na hora de passar e deixando a peça com aquela aparência áspera. Para resolver esse problema, logo após a lavagem com o sabão, recomendamos o uso do amaciante para roupas. Esse produto garante que as peças de roupa fiquem mais leves, macias e muito mais confortáveis na hora do uso. Além disso, aquele cheirinho de roupa lavada é culpa do amaciante perfumado. Então, se quer deixar suas roupas ainda mais aconchegantes e cheirosas, invista em um bom amaciante.

Produtos complementares para a limpeza da roupa

Sabe aquela mancha que não sai nem depois da quinta lavagem com sabão? Pode ser o caso do uso do alvejante. Esse produto é um potente removedor de manchas, porém, pela presença de cloro em sua fórmula, pode estragar roupas coloridas e deixar aquelas marcas claras e desbotadas no tecido. Por isso, atenção, o uso do alvejante é exclusivo para roupas brancas e sem estampas. Já no caso das roupas coloridas manchadas, invista em um bom tira manchas antes ou depois da lavagem. Esse produto também é muito eficiente e ainda não prejudica a estrutura e cor do seu tecido.

Principais utensílios de limpeza que não podem faltar na sua casa

Agora que você já conhece os principais produtos para limpeza da casa, é hora de colocar uma música animada e dar o play na faxina da semana. Mas antes disso, não se esqueça dos utensílios tão necessários e que facilitarão, e muito, o seu trabalho. Abaixo, deixamos uma lista de tudo que você vai precisar:

  • Baldes;
  • Luvas;
  • Pano de chão;
  • Pano multiuso;
  • Flanelas;
  • Pano de prato;
  • Vassouras;
  • Rodos;
  • Esfregão;
  • Rodo de pia;
  • Varal;
  • Prendedor;
  • Desentupidor;
  • Papel toalha;
  • Sacos de lixo;
  • Lixeiras.

Visite nossas categorias de Limpeza

Continue navegando por nossa loja online e confira nossas demais categorias.