Icone Caminhão

FRETE GRÁTIS a partir de R$299

Filtros

Marca
Subcategoria
Faixa de Preço

Panettone e sazonais

Você viu todos os 9 produtos

Ainda no final de outubro já é possível encontrar nas prateleiras dos supermercados panettones e outras comidas típicas de Natal, popularmente consumidos durante as festas de fim de ano. E somos bem suspeitos de falar, afinal, essa é com certeza uma das melhores partes das comemorações natalinas!
Por isso, neste mês especial de dezembro, nossa categoria de panettones está repleta de opções irresistíveis para tornar seus momentos festivos ainda mais saborosos. Quer saber mais sobre o que você encontra aqui no Supermercado Covabra? Confira nossa seleção incrível!

Panettone: o acidente mais delicioso da história

Se você já experimentou um panettone e ficou se perguntando quem teve a ideia de misturar frutas cristalizadas em uma massa de pão doce... Bom, a verdade é que ninguém teve essa ideia. Toni, o famoso italiano criador de um dos alimentos mais tradicionais do Natal, descobriu a receita do panettone por acidente.
E nós agradecemos por isso até hoje!
Conta a história que o rapaz trabalhava já há muitas horas na véspera de Natal quando, sem querer, adicionou algumas frutas cristalizadas à massa de pão doce que preparava. Daí o nome que já conhecemos: pan de Toni (uma versão italiana que homenageia o autor da receita).
No entanto, alguns relatos indicam que o panettone (desse jeitinho mesmo que nós gostamos) já era consumido há alguns anos em Milão, na Itália e, por isso, não podemos ter certeza absoluta da sua origem. O que, no fim das contas, não importa tanto, já que, de uma forma ou de outra, esse prato típico delicioso chegou em nossas mãos.
E a partir disso, todos os anos surgem novas receitas, transformando o tradicional panettone (que já era bom) em combinações surpreendentes. Destacamos abaixo os principais tipos de panetone e os atributos que os tornam tão procurados:

Panettones tradicionais

Ainda que hoje seja possível encontrar uma enorme variedade de sabores e combinações (especialmente os populares chocottones, que já têm roubado a cena inúmeras vezes), ninguém resiste ao sabor tradicional. Aquela massa macia e saborosa, combinada às frutas cristalizadas faz do panettone um clássico de gerações.

Panettones especiais

Já pensou em uma versão aprimorada dos panettones tradicionais? Seja com uma cobertura extra, um toque especial de limão ou abacaxi, doce de leite ou creme de baunilha... Os panettones especiais são aquelas combinações bem criativas de sabores e que oferecem uma experiência gastronômica única!
Além disso, os panettones especiais (também conhecidos como panettones trufados) são opções perfeitas para presentear e demonstrar todo o seu carinho às pessoas mais queridas neste Natal!

Panettones sem glúten, zero lactose e zero açúcar

Se você possui uma dieta mais restritiva, sabemos como é difícil encontrar opções de panetones e outros tipos de alimentos que não causem qualquer prejuízo à sua saúde. Entretanto, aqui no Covabra contamos também com uma seção de produtos zero açúcar, zero lactose e sem glúten para você aproveitar as delícias dessa época do ano com segurança.
E não se preocupe com a diferença no sabor! Os panettones de dietas especiais contam com ingredientes de alta qualidade, o que garante que o sabor e a textura não serão comprometidos em nenhuma etapa do processo.

Mini panetones

Os mini panettones são muito apreciados por seu tamanho (versões menores do panettone tradicional) e por servirem em porções individuais. Isso os torna ideais para presentear, compartilhar em festas ou simplesmente levar na bolsa para o café da manhã ou da tarde naquele dia mais corrido.
A única diferença, entretanto, está no tamanho. Já que os mini panettones reservam também o mesmo sabor das suas versões em tamanho maior.

Chocottones

E enfim chegou a hora de falarmos sobre um dos mais queridinhos: o chocottone. Que nada mais é, na verdade, do que a substituição das frutas cristalizadas pelas gotas de chocolate. Aqui também entram aquelas versões trufadas (panettones especiais) que contêm uma quantidade maior de recheio.
Costumam ser mais doces do que os panettones tradicionais, mas há quem defenda que essa é a melhor versão. Mas e você? É time panettone ou chocottone?

Bolos sazonais

Dentre os bolos sazonais mais populares, a colomba ganha muito destaque. Apesar de ser consumida o ano todo (e também no Natal), é costume presentear pessoas queridas com uma colomba na Páscoa. Assim como o panettone, a colomba é um pão doce macio e com alguns complementos (frutas ou chocolate), mas com diferença especialmente na cobertura (geralmente açucarada ou cremosa) e no seu formato mais oval.

Dica extra para combinar panettone e colomba ao servir:

  • Separe as fatias de panettone ou colomba e acrescente algumas bolas de sorvete (aqui vai muito bem com creme, baunilha e chocolate);
  • Grelhe as fatias e sirva com geleias de frutas ou cremes;
  • Corte o panettone ou a colomba em pedaços pequenos e use-os para mergulhar em uma fondue de chocolate ou creme;
  • Corte em fatias e toste levemente em uma torradeira ou frigideira, depois acrescente manteiga e sirva.

E claro, pode usar toda a sua criatividade para degustar e servir o panettone ou a colomba como preferir! Vale a pena aqui testar e descobrir novos sabores!

Gostou das nossas dicas? Então navegue pela nossa categoria e conheça todos os produtos selecionados. Não se esqueça de também conferir nossas categorias de Padaria e Doces.