Icone Caminhão

FRETE GRÁTIS a partir de R$299

Filtros

Marca
Faixa de Preço

Auxilia no emagrecimento

Você viu todos os 19 produtos

Todos sabem que para perder peso de forma saudável não há uma fórmula mágica. Mas, existem diversos produtos que podem auxiliar nessa jornada de emagrecimento.
De fato, para alcançar o seu objetivo esses produtos que auxiliam o emagrecimento são mais um extra; você precisa estar com a academia em dia e também com uma dieta feita por um nutricionista. Aliás, é possível que os especialistas em nutrição, coloquem alguns desses produtos para suplementar a sua alimentação. Mas antes de falar sobre esses suplementos alimentares, vamos entender um pouco mais sobre o que são esses produtos.

O que é um suplemento alimentar?

Os suplementos alimentares são, como o próprio nome já diz, produtos feitos para suplementar a nossa dieta. Ou seja, para complementar o que está em falta. Por exemplo, pessoas que seguem uma dieta vegana/vegetariana costumam ter um déficit de algumas vitaminas como a B12 e ferro.
Os suplementos são inseridos na dieta por um profissional, assim, evitando uma queda brusca dessas vitaminas, o que pode causar diversas complicações de saúde no futuro.
Além disso, pessoas que também buscam o emagrecimento, precisam de suplementos que sejam de baixa caloria, porém possuem todos os nutrientes necessários para o corpo funcionar bem. Por isso, investir nesses tipos de alimentos é essencial para uma perda de peso de forma saudável.

Quais são os principais produtos para emagrecimento?

Superfood

Em primeiro lugar, temos um astro em ascensão que são os superfoods, que são alimentos ricos em nutrientes que são benéficos para nossa saúde. Esses alimentos são, geralmente, densos em vitaminas, minerais, antioxidantes e outros tipos de compostos.
Para que esses alimentos fiquem mais ricos nesses nutrientes, eles possuem, por exemplo, grãos como feijão, ervilha, lentilha, sementes de quinoa, mirtilos e amoras, óleos vegetais e vegetais de folhas escuras.
O superfood pode oferecer diversos benefícios para o seu bem-estar, como o controle de problemas cardíacos, prevenção de doenças através da melhora do sistema imunológico etc. No entanto, é importante conciliar o consumo desses alimentos com uma dieta saudável e equilibrada. Além da prática de exercícios regulares.

Coenzima Q10

A coenzima Q10 é uma substância presente naturalmente em nosso corpo. Ela é diretamente responsável por dar a energia necessária para a divisão das nossas células. Além disso, ela oferece propriedades antioxidantes, dessa forma, ajudando a proteger o nosso corpo contra os danos causados pelos radicais livres.
Embora o nosso corpo seja capaz de sintetizar a CoQ10, os níveis podem diminuir ao longo dos anos ou por conta de algumas condições médicas. Por isso, diversos médicos recomendam a suplementação para promover a saúde do nosso corpo.

Extrato de cafeína

O extrato de cafeína é amplamente utilizado como um suplemento natural para estimular e aumentar a atividade mental. A cafeína é encontrada, além do famoso café, em algumas plantas, chá e até mesmo no chocolate.
Mas quando ela é isolada, pode ser utilizada em diversas formas, até mesmo no emagrecimento. Por conta da sua capacidade de aumentar o metabolismo e promover a queima de gordura, muitas pessoas encontram no extrato de cafeína uma opção natural para o emagrecimento.
Além disso, o extrato de cafeína isolado ajuda a reduzir a sensação de fadiga, melhora a concentração e dá mais energia. Ou seja, um ótimo pré-treino!

Termogênicos

Por fim, os termogênicos são substâncias que, ao ingeri-las, aumentam a produção de calor no corpo. Consequentemente, o nosso metabolismo acelera, promovendo a queima de calorias adicionais.
Há diversos alimentos que são termogênicos naturais como o gengibre, canela, pimentas, alguns tipos de chá e o próprio café, que mencionamos anteriormente.
Enfim, esses são alguns dos produtos que você pode encontrar na categoria de Emagrecimento do Covabra Supermercados.
Ainda que esses produtos tenham um grande impacto no processo de emagrecimento, é importante usá-los com cautela e sempre sob orientação profissional, uma vez que os efeitos podem variar de acordo com cada indivíduo e o consumo excessivo pode levar a efeitos colaterais indesejáveis.
Por isso, sempre consulte um médico ou um nutricionista profissional para iniciar qualquer tipo de suplementação.
Fonte: Juliana Porto, nutricionista parceira do Covabra Supermercados.