Icone Caminhão

FRETE GRÁTIS a partir de R$299

Filtros

Marca
Subcategoria
Faixa de Preço

Iogurte

Mostrando 24 de 280

Muito popular entre os nutricionistas, o iogurte é um dos principais laticínios presentes no cardápio de quem busca uma dieta mais saudável, mas sem deixar de lado o sabor e o prazer de uma boa refeição. Esse alimento, apesar de ser encontrado também em consistência mais firme, é classificado como uma bebida e é a opção perfeita para o café da manhã e a pausa para o lanche durante o dia. Além de super prático, afinal, você pode encontrá-lo em embalagens pequenas e compactas para caber na bolsa, também é muito nutritivo e pode substituir alguns alimentos na dieta, como o doce na sobremesa, os mais variados petiscos na hora do lanche e, se combinado com frutas e grãos, pode até ser o seu café da manhã ou da tarde. E a melhor parte: são tantos sabores, texturas e composições que é praticamente impossível não gostar! Quer saber mais sobre os benefícios do iogurte para a saúde, como incluí-lo em sua dieta e quais são as principais categorias? Então confira logo abaixo!

Conheça os surpreendentes benefícios do iogurte para a sua saúde e saiba como tornar a rotina da dieta mais prática, saborosa e nutritiva

Pouco se sabe sobre a origem do iogurte como o conhecemos hoje, mas pesquisadores acreditam que essa bebida tenha sido descoberta acidentalmente há milhares de anos. Isso porque o iogurte é nada mais do que o leite fermentado e com alguns "acréscimos", como bactérias boas, proteínas e outros nutrientes importantes para o bom funcionamento do nosso organismo. O iogurte está listado entre os alimentos mais saudáveis, pode ser consumido em qualquer idade e é muito versátil quando falamos sobre formas de consumo e aplicação em receitas. Independentemente da sua preferência, seja o tradicional iogurte de morango ou o iogurte natural, o zero lactose ou o proteico, o consumo frequente (pode ser diário) de iogurte oferece uma série de vantagens para a saúde e ainda agradam ao paladar. Dentre os principais motivos para incluir essa bebida (ou alimento, no caso dos iogurtes cremosos) no seu cardápio, podemos destacar:

  • Fonte de nutrientes: por ser preparado a partir do leite, o iogurte é uma rica fonte de cálcio, magnésio, zinco, proteína e vitaminas B2 e B12.
  • Boa digestão: sabe aquelas bactérias boas que ajudam na saúde do seu intestino e auxiliam no processo digestivo? Elas são conhecidas como probióticos e podem ser encontradas em grande quantidade no iogurte funcional.
  • Teor de gordura: ainda que as castanhas e os biscoitos ofereçam muitas vitaminas e ajudem no controle da ingestão de gordura nas refeições fracionadas, o iogurte também oferece energia ao organismo, porém com um teor de gordura menor.
  • Mais saciedade: uma das maiores vantagens do consumo de iogurte na hora do lanche é saciedade. Por ser uma fonte de proteína, o iogurte promove a saciedade mais rápido e com porções muito menores do que outros alimentos ricos em gorduras.
  • Imunidade e saúde cardiovascular: estudos indicam que o consumo frequente de iogurte pode estar associado ao aumento da imunidade e redução do desenvolvimento de doenças cardiovasculares, e tudo devido à presença dos probióticos, cálcio e potássio.
  • Combina com tudo: já experimentou consumir iogurte com frutas, granola, aveia etc.? Ou já pensou em substituir o molho do petisco ou o leite do smoothie por essa bebida? Sem falar nas receitas de bolos, tortas e panquecas que levam o iogurte como ingrediente principal. A verdade é que iogurte fica bom com tudo!

Observação importante: para quem sofre com problemas nos ossos ou com a falta de cálcio, o iogurte é um excelente aliado na alimentação.

Quais são os principais tipos de iogurte encontrados no mercado

Se você já passou pela seção de laticínios do supermercado (ou navegou pela nossa categoria), deve ter notado a enorme variedade de iogurtes disponíveis nas prateleiras. Ainda que todos sejam muito benéficos à saúde e, claro, deliciosos, cada "tipo de iogurte" tem características bem específicas que o tornam ideais para diferentes momentos e refeições do dia e, principalmente, de acordo com a preferência de cada um. Abaixo, listamos os principais tipos de iogurte e nossas recomendações:

  • Iogurte natural: simples e sem muitos ingredientes, o iogurte natural é recomendado como base para misturas (frutas, proteína em pó, granola, castanhas etc.), mas também pode ser consumido puro. Rico em Lactobacillus bulgaricus e o Streptococcus thermophilus, tem um sabor mais próximo do azedo e é o tipo de iogurte mais recomendado para o preparo de receitas.

  • Iogurte grego: também conhecido como "iogurte cremoso", o iogurte grego é muito consumido no café da manhã ou como lanche da tarde, por ter um teor maior de gordura e proteína (o que resulta em maior saciedade). Sua textura é mais densa e geralmente pode ser consumido sem qualquer ingrediente adicional, com o auxílio de uma colher.

  • Iogurte com sabor: morango, banana, laranja, cenoura, mel, baunilha, chocolate etc. São tantos os sabores que este tópico ficaria muito longo se descrevêssemos todos eles! Os iogurtes com sabor são muito populares entre as crianças e opções ideais de sobremesas, uma vez que preservam os nutrientes do laticínio, porém com um teor de gordura reduzido. Entretanto, esse tipo de iogurte costuma apresentar uma quantidade maior de açúcar em relação às demais opções e, por isso, deve ser consumido moderadamente.

  • Iogurte para dietas especiais: para as pessoas que apresentam intolerância à lactose, alergia à proteína do leite ou não consomem produtos de origem animal, as opções de iogurte zero lactose e vegano também estão disponíveis. As opções de iogurte light e diet também são recomendadas para pessoas com restrições alimentares e que, por algum motivo, não podem consumir ingredientes específicos.

    Gostou das nossas dicas? Então confira a seleção de iogurtes que nossa equipe selecionou para você! Continue navegando pelo nosso site e confira também as categorias de Leites, Padaria e Mercearia.