Icone Caminhão

FRETE GRÁTIS a partir de R$299

Filtros

Marca
Faixa de Preço

Tilápia

Você viu todos os 7 produtos

Se você, assim como nós, também é fã de peixes, então a tilápia já deve ser um dos itens mais frequentes no seu cardápio. Isso porque a tilápia, com sua textura suave e sabor delicado, tem conquistado apreciadores ao redor do mundo, estabelecendo-se como uma opção saudável e mais econômica para uma alimentação rica em nutrientes, além de deliciosa.

Originária da África e do Oriente Médio, essa espécie chegou no Brasil apenas nos anos 60, mas já é um dos peixes mais populares do mercado. E o motivo é muito simples: a tilápia é o peixe perfeito para qualquer prato, desde grelhados até assados, e para harmonizar com uma variedade de temperos e acompanhamentos.

Então, seja você um chef experiente procurando inovar no menu ou alguém que adora experimentar novas receitas em casa, a tilápia oferece um mundo de possibilidades culinárias. Por isso, que tal conhecer dicas de preparo e as melhores práticas de conservação para maximizar o sabor e os benefícios deste peixe? Confira!

Tilápia: uma escolha saudável e versátil para todas as refeições dos apaixonados por peixe

Um dos aspectos mais importantes da tilápia está, de fato, na sua versatilidade culinária. Isso quer dizer que, seja grelhada, assada, frita ou cozida, a tilápia absorve bem os sabores com os quais é preparada, tornando-a ideal para uma variedade de receitas. Então, com tantas opções de sabores, é quase impossível que um apreciador de peixes recuse uma tilápia bem preparada.

Afinal, não é à toa que a tilápia é um dos peixes mais recomendados para preparar ao receber convidados ou para quem está se habituando agora ao consumo de peixes.

Variedades de tilápia no Covabra

Iscas de tilápia

Ideal para petiscos ou pratos mais leves, as iscas de tilápia são a opção perfeita para fritar ou assar de forma bem rápida. Uma vez que já vêm cortadas em pequenas tiras, o preparo das iscas economiza muito tempo na cozinha, o que permite que você possa dedicar mais tempo no preparo de acompanhamentos, molhos e outros pratos. Além disso, são versáteis porque podem ser preparadas de diversas maneiras: fritas, assadas, grelhadas ou empanadas.

Ah, e se você tem crianças em casa, as iscas de tilápia são uma ótima ideia para oferecer as proteínas necessárias em cada refeição de forma divertida e muito saborosa!

Filé de tilápia

Assim como as iscas, o filé de tilápia é recomendado para quem não abre mão de uma comida gostosa e rica em nutrientes, mas que nem sempre tem tempo de sobra para cozinhar. Já limpos e sem pele, os filés de tilápia do Covabra estão prontos para o preparo, o que elimina muitas etapas na cozinha.

Além disso, pode ser preparado de inúmeras formas: grelhado, assado, frito, cozido ou empanado. Então tem tilápia para literalmente todos os gostos.

E ainda que as iscas sejam opções mais práticas para petiscos, os filés de tilápia são muito bem servidos em pratos principais (e quem sabe até com molhos).

Carne moída de tilápia

Se você também nunca ouviu falar sobre a carne moída de tilápia, não se preocupe. Nem todo mundo sabe dessa opção tão prática para o preparo do peixe. Considerada uma inovação no mercado de peixes e frutos do mar, essa variedade oferece uma série de vantagens únicas tanto para os cozinheiros amadores quanto para chefs que buscam diversificar seus pratos.

Especialmente para o preparo de almôndegas de peixe, tortas, recheios para massas, hambúrgueres etc., a carne moída de tilápia é a escolha ideal.

Benefícios nutricionais da tilápia

  • Excelente fonte de proteína de alta qualidade, essencial para a construção e reparação de tecidos e uma boa saúde muscular.
  • Baixa em calorias, é recomendada para dietas de emagrecimento ou manutenção de peso.
  • Fonte de ácidos graxos ômega-3, importantes para a saúde cardiovascular e cerebral.
  • Fonte de várias vitaminas e minerais, incluindo vitaminas B12 e D, niacina, selênio e fósforo.
  • Baixo teor de gordura total e saturada.
  • Alimento de fácil digestão.
  • Contém baixos níveis de mercúrio, ideal para mulheres grávidas e crianças.

Dicas de preparo e conservação

  • Antes de cozinhar, lave a tilápia em água fria e seque com papel toalha para remover o excesso de umidade.
  • Deixe a tilápia atingir a temperatura ambiente por cerca de 15-20 minutos antes de cozinhar.
  • É recomendado marinar a tilápia por algumas horas antes de cozinhar, para enriquecer o sabor.
  • O peixe deve ser cozido até que a carne fique opaca e se desfaça facilmente com um garfo.
  • Armazene a tilápia sempre na parte mais fria da geladeira.
  • Para congelar a tilápia, envolva o peixe em plástico, papel alumínio ou coloque em um recipiente hermético para evitar queimaduras de frio.
  • Evite descongelar à temperatura ambiente para reduzir o risco de crescimento bacteriano.
  • Uma vez descongelada, a tilápia deve ser usada dentro de 1 a 2 dias.

Por que escolher a tilápia do Covabra?

Nosso site apresenta uma seleção completa de tilápia e outros peixes para garantir refeições saudáveis e muito saborosas. E, para isso, contamos com fornecedores confiáveis, assegurando produtos sempre frescos e bem conservados. Além disso, o Covabra oferece uma variedade que se adapta a inúmeras receitas e gostos, garantindo a satisfação dos nossos clientes e praticidade na hora das compras.

Não deixe de conhecer também nossas categorias de Salmão, Bacalhau e Carnes.